quinta-feira, 26 de maio de 2011

...no país das maravilhas!

Alice sai correndo e diz:



- Ninguém pode indicar a opção sexual das pessoas!



É assim que estão rolando as coisas por aqui. O Brasil, aliás, os politicos brasileiros não podem indicar quem é gay, quem é lésbica, ou bissexual. Isso mesmo, levantar uma bandeira em defesa da "normalidade" da opção sexual é proíbido. Mas não é proíbido proibir?



A censura já acabou, mas estão censurando os projetos do Ministério da Educação. Escola não é lugar para discutir questão sexuais, opções de vida, e muito menos o respeito as diferenças. Daqui a pouco será proíbido falar sobre a luta de Zumbi dos Palmares, e só será aceita a discução sobre os mártires da revolução. Somente a história da "Menina" que cresceu na luta revolucionária, que fugiu, dizem por ai que ela matou, roubou, enfim, aquela que venceu e se tornou a rainha do país da falta de eduação, onde o errado é certo.



Sim, aqui o errado é certo, porque isso faz parte do processo de socialização das pessoas não alfabetizadas. É mais fácil ensinar o errado do que corrigir para que corra tudo certo!



Esse é o Brasil que cresce no mundo... enquanto isso eu vou dormir, porque desse jeito não dá pra ficar acordado!

Um comentário:

  1. Enquanto isso a bancada 'evangélica' se preocupa mais com o projeto do MEC do que com o IDEB abaixo dos 5,0! É realmente incrível o tamanho da CARA de pau desses supostos pastores e irmãos, que envolvem religião e conceitos próprios com política!

    Discordo do ministério, a estrutura, a base do nosso modo de pensar vem dos nossos pais, do nosso ambiente familiar, kit de educação e conscientização deveria ser distribuído aos mais velhos e não as crianças! E boa parte também aos próprios gays! Creio que o que causa a homofobia e o preconceito não é a opção sexual em si, mais sim a conduta que a pessoa leva!

    É como disse Arnaldo Jabor a respeito de Jair Bolsonaro:

    'devia ser posto em formol para as futuras gerações o conhecerem no museu da nossa burrice histórica!'

    LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Marcelo F Soares - estudante de Jornalismo buscando aprimorar seus conhecimentos.